segunda-feira, 15 de julho de 2013

Capitães reinventados


Carles: Quem é o atual capitão do seu time?
Edu: Eu sei muito bem quem é. Era para não saber?
Carles: Eu, por exemplo, não sei quem é, ando meio perdido, acho que aquela função original do capitão, do líder ou representante dentro de campo, ganhou tantas interpretações que muitas vezes me surpreendo ao ver a faixa no braço de determinado jogador. Ou você não concorda com a ideia de que os critérios para a escolha mudaram muito?
Edu: Mudaram sim e na Europa são bem diferentes do que por aqui. Normalmente os times europeus respeitam coisas como linhagem, raízes, antiguidade no clube e outras tradições. Acho legal essa liturgia dos europeus. Aqui, ao contrário, é quase sempre uma premissa do técnico, que põe o sujeito no qual ele tem confiança e não abre mão disso.
Carles: Nem sempre. Muito treinador, mesmo por aqui, costuma utilizar a faixa de capitão como uma prenda, para lustrar egos, (…)
Leia o resto desta publicação em

Nenhum comentário: