sexta-feira, 27 de junho de 2014

A fina flor da Copa do Mundo


PRIMEIRA FASE COM REVELAÇÕES E CONFIRMAÇÕES
Edu: Como todo mundo anda escolhendo os melhores da primeira fase, temos direito de eleger os nossos. Revendo a relação que fizemos três dias antes do início da Copa, naquele exercício de pitonisas, já me chama a atenção o que seria e não foi. Por exemplo, coloquei dois espanhóis na minha seleção - Ramos e Alba -, ou seja, saio em desvantagem. Dos outros nove, um já foi embora porque fez uma asneira, mas era candidato certo ao ataque, Luis Suárez. Ou seja, ainda tenho chance de acertar alguns, mas começo mudando o goleiro. O melhor da primeira fase foi o novo cancerbero do Barça, o chileno Claudio Bravo, embora meu candidato original, Manuel Neuer, não tenha feito nada de errado.
Carles: Eu perfeitamente poderia manter o meu, Courtois, que compartilha com dois latino-americanos o privilégio de ser dos goleiros menos vazados do torneio até aqui. Um deles é o voluntarioso Ochoa, consagrado por ter fechado o gol contra o anfitrião, mas que estou convencido, já viveu seu momento de glória. O outro, o costarriquense Keylor Navas. Dos três, é o belga quem deve seguir crescendo e disputando títulos pelo clube e pela seleção. Por isso mesmo vou ficar com meu vizinho Navas que certamente não vai ter muitas mais oportunidades como esta e, além disso, enfrentou seleções de respeitável currículo, com a mesma serenidade que joga pelo Levante.
Leia o resto desta publicação em

Nenhum comentário: